sábado, 24 de julho de 2010

Vox Populi: Dilma oito pontos à frente de Serra

BRASÍLIA - Pesquisa do Vox Populi/Bandeirantes/Ig, divulgada nesta sexta-feira à noite, mostra que a candidata petista Dilma Rousseff tem a preferência de 41% dos eleitores brasileiros e lidera a disputa presidencial. Em segundo lugar está José Serra (PSDB), com 33% das intenções de votos. Em terceiro lugar, Marina Silva (PV), com 8%. Os outros candidatos juntos somam 1%.

A maior rejeição é de Serra. Segundo a pesquisa, 24% dos brasileiros não votariam nele. Em segundo lugar está Marina Silva, com 20% de rejeição. Por último Dilma, com 17%.

Na pesquisa espontânea, Dilma alcançou 28%, Serra 21% e Marina 4%. O presidente Lula, que não é candidato, tem 4%, e o candidato apoiado por ele 1%.

A pesquisa tem margem de erro de 1,8 pontos percentuais para mais e para menos. Foram entrevistadas 3.000 pessoas de 17 a a 20 de julho.

Na última pesquisa do instituto, em junho, Dilma tinha 40% das intenções de voto, José Serra 35%, Marina Silva 8% e os outros candidatos 1% no total. Nulos e brancos somavam 5% e não souberam ou não quiseram responder 11%.

A rejeição de Serra era de 24%, a de Marina atingia 19% e Dilma 18%. Na pesquisa espontânea, Dilma Rousseff tinha 25%, enquanto Serra alcançava 20% e Marina Silva 4%. O presidente Lula, que não é candidato, ficava em terceiro, com 6% das preferências.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Campanha envie um email Salve uma vida!

O Grupo Pluralidade e Diversidade de Duque de Caxias solidariza-se com a atual situação do jovem iraniano Ebrahim Hamidi que foi condenado a morte por enforcamento em praça pública por apenas tentar exercer a questão mais importante de todas – a expressão do amor!

O Governo Iraniano vem demonstrando uma total barbárie em relação aos homossexuais, instalando na sua estrutura governamental a homofobia de estado e de direito, cicatrizando profundamente a já tão ferida bandeira do Arco-Íris.

Não podemos admitir que o Governo brasileiro continue pactuando com um regime que nega o holocausto e assassina homossexuais em espetáculos de ódio e monstruosidade em praça pública como os nazistas faziam.

O Grupo Pluralidade e Diversidade convoca Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e todos e todas que defendem a vida, a liberdade e o direito de se expressar que envie uma carta de manifestação ao Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores) que interceda pela vida do jovem Ebrahim Hamidi de apenas 20 anos, solicitando que ele seja apatriado pelo governo brasileiro para que assim preserve-se a sua vida.

Não podemos nos calar perante a esse assassinato anunciado. Devemos e podemos dar uma resposta a barbárie, vamos cobrar do governo brasileiro um posicionamento firme e urgente, assim como foi na questão nuclear.

Os interesses econômicos e políticos não podem estar acima da Liberdade da Democracia e da Vida. Mande um email, salve uma vida!



Envie seu email para: imprensa@itamaraty.gov.br ou ligue para:(0XX61) 3411-8006/ 8007 / 6160 / 6162 / 6163 e cobre do Ministro Celso Amorim e do Governo Brasileiro um posicionamento em relação ao caso.

Reproduza essa mensagem para amigo@s e conhecidos! ENVIE um EMAIL, SALVE uma VIDA!




Pablo Brandão

Assessor de Comunicação