quarta-feira, 23 de junho de 2010

GPD apresenta: Elas Fazem Você RIR

Em comemoração ao Dia Internacional do Orgulho de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais o Grupo Pluralidade e Diversidade de Duque de Caxias traz a peça que foi sucesso na programação da 14ª Parada de Copacabana no ano passado, Elas Fazem Você RIR, a peça esteve em cartaz no Teatro Gláucio Gil e teve lotação esgotada em todas as suas seções.

Estrelando Rose Bombom, Suzy Brazil e Lorna Washington com a participação especial de Kayka Sabatella e Karina Karão o elen
co de peso é sucesso na noite carioca gls. A produção do espetáculo é de Almir França. O espetáculo acontece no dia 29.06 às 20h no Teatro Gláucio Gil.

O Dia Internacional do Orgulho de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais tem uma significância ímpar para o Movimento LGBT moderno, pois marca o seu nascimento em prol da liberdade de expressão e igualdade de direitos deste segmento da população.


Em 28 de junho de 1969, ocorreu na cidade Nova York, o que vem a ser conhecido como a Rebelião de Stonewall. Stonewwal era (e ainda é) um bar de freqüência LGBT que sofria com repetidas batidas policias sem justificativa.

Naquele dia, os freqüentadores se revoltaram contra a polícia e o tumulto que se seguiu durou três dias, mudando para sempre as atitudes repressivas das autoridades perante as pessoas LGBT e dando início à luta pela igualdade de direitos LGBT.

Todo ano desde então esta data é celebrada por meio de paradas e outros eventos culturais, numa expressão de orgulho - e não de vergonha - de assumir publicamente a orientação sexual e identidade de gênero LGBT.

Venha se divertir e confraternizar esse dia tão importante para todos nós.

Serviço:
Elas Fazem Você RIR

Data: 29.06 (terça-feira)
Horário: 20h

Local: Teatro Raul Cortez – Praça do Pacificador, s/nº, Centro
Informações: (21) 2771-3062
Produção: Almir França
Entrada: R$ 1,99

Apoio: Superintendência dos Direitos Individuais Coletivos e Difusos e Grupo Arco-Íris
Patrocínio: Empório Almir França – Trave
ssa Dr. Araújo nº 55 – Praça da Bandeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário