quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Campanha quer compromisso público de candidatos com LGBT

Campanha da ABGLT quer que candidatos assumam publicamente que são a favor dos LGBT

Como só dizer que apóia não basta, a militância brasileira está realizando uma campanha para obter, por escrito, com assinatura, o compromisso de candidatos às Eleições 2010 com a cidadania LGBT. A iniciativa é da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transgêneros (ABGLT) e foi lançada no último dia 29, com abrangência nacional.

As 237 organizações afiliadas à ABGLT estão percorrendo as campanhas eleitorais para obter a assinatura do Termo de Compromisso por parte dos candidatos, garantindo que eles assumam publicamente que são a favor dos direitos LGBT. Para cada cargo existe um termo específico e todos eles podem ser baixados aqui. Neles, a militância indica o que espera do candidato.

Para o Executivo, a principal reivindicação é colocar em prática, executar, como já diz o nome do Poder, as propostas aprovadas em 2008 durante a 1ª Conferência Nacional GLBT. Já para o Legislativo, a prioridade é com relação a projetos de lei que criminalizam a homofobia e reconheçam os direitos civis da população LGBT. “Somos o único grupo social vulnerável que não tem nenhuma lei a nosso favor aprovada pelo Congresso Nacional”, atenta Toni Reis, presidente da ABGLT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário