terça-feira, 4 de maio de 2010

Garotinho: Amai uns aos outros como eu vos amei

Garotinho não é, nunca foi e nunca será um cristão de fato e de direito. Garotinho não tem Deus no coração, não tem amor pelo próximo e não cumpre o que Jesus deixou de mais bonito em suas mensagens, o amor. Aquele que ele diz ser o seu mestre, Jesus, nos ensinou e nos deixou o amor. Garotinho ensina e prática do ódio, do desprezo, da raiva e da morte. Gostaria de lembrar o oitavo mandamento de Deus “Não roubarás”. Esse é mais um dos mandamentos que você não obdece Sr. Garotinho.

O atual governador Sérgio Cabral tem colaborado de forma decisiva pelo fim da homofobia em nosso Estado, com políticas públicas afirmativas que visam o combate a discriminação dos LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais).

Diariamente centenas de LGBTs são discriminados em nosso estado, são expulsos de suas casas por seus familiares, são achincalhados em nossas escolas, universidades, lhes retirando o direito ao conhecimento. Nos é negado o direito de atendimento em inúmeras repartições públicas. Somos humilhados, demitidos, espacandos, estuprados, violentados e assassinados brutalmente, em razão da nossa orientação sexual.

Mesmo assim continuamos contribuindo dignamente para a construção de uma cultura de paz, somando mais e melhor para toda a sociedade. Somos empresários, cabeleleiros, dentistas, empregados domésticos, frentistas, advogadas, professores, professoras, médicas, atendentes, vendedores, locutoras, engenheiras, arquitetos, artistas, entre tantas outras profissões que ocupamos, enfrentando o preconceito e a discriminação, e ainda assim, continuamos pagando a mesma quantidade de impostos que os héteros e não gozamos dos mesmos direitos civis.

As Paradas do Orgulho LGBT nos mostrou uma outra realidade da nossa comunidade que não é a do Glamour e nem das festas e sim a realidade da face da violência, do medo de ser o que é. Com as Paradas do Orgulho Gay, condenadas pelo Sr. Garotinho, várias Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais que antes não tinham a coragem de denuciar passaram a fazer, por ter a sua cidadania mais fortalecida.

A avalanche de denúncias de homofobia e de pedidos de ajuda que chegam as mais de 40 organizações não governamentais em todo o Estado do Rio de Janeiro, pedem e necessitam de políticas públicas para podermos superar essa chaga. O governo do Estado tem tido papel fundamental no combate a discriminação com a implementação do programa Rio sem Homofobia, através da Superintendencia de Direitos Individuais Coletivos e Difusos coordenada pelo também ativista Cláudio Nascimento.

O nosso estado e o nosso povo não merecem a volta do profeta do ódio, da intolerância e de uma gestão cheia de cortinas de fumaça para cobrir diversos erros que o Ministério Público e a Justiça vêm apontando. Garotinho crie uma lista de prioridades em sua vida.Tome vergonha na cara! Continuarei lutando intensamente para que o Projeto Ficha Limpa seja aprovado, para que pessoas como você não continuem manchando a imagem do nosso Estado.

LGBT representam no Rio cerca de 1,6 milhões de eleitores e levantamentos apontam a capacidade de formação de opnião que a nossa comunidade tem. Tenha a certeza, Garotinho, daremos o troco nas urnas no dia 03 de outubro.
Sharlene RosaPresidente do Grupo Pluralidade e Diversidade de Duque de Caxias

Nenhum comentário:

Postar um comentário