terça-feira, 11 de maio de 2010

GPD Pela Memória e Pela Verdade

GPD apóia a Campanha Pela Memória e Pela Verdade

O Grupo Pluralidade e Diversidade de Duque de Caxias vem manifestar o seu apoio ao Abaixo-Assinado pela Memória e Pela Verdade. Compreendendo que só com a verdade e com o conhecimento dela por todos e por todas é que poderemos realmente construir uma democracia, sem a sombra dos tenebrosos chamados Anos de Chumbo.

Entendendo que as famílias que tiveram seus entes queridos desaparecidos durante esse período tem o direito de saber o que aconteceu com os mesmos para garantir, a paz a seus corações que até hoje permanecem sem respostas.

O Grupo Pluralidade e Diversidade de Duque de Caxias convoca toda a comunidade de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos e todos e todas que são à favor da verdade, a assinarem o abaixo-assinado pela abertura dos arquivos da ditadura militar promovido pela Organização dos Advogados do Brasil Secção do Estado do Rio de Janeiro.

Entendemos ainda, que uma sociedade sem história e sem memória, é uma sociedade sem futuro, pois sem o conhecimento da mesma, no presente não podemos aprender com os erros do passado e estaremos em um círculo vicioso de repetição dos mesmos erros que nos levaram a barbárie de tempos passados.

Um grupo político não pode cometer tais atrocidades e passarem impunes na história do país. Ferindo ainda mais a nossa justiça e perpetuando o ciclo de impunidade em nosso país.

Entendemos que, para termos um país livre e democrático de fato, temos que, sair do sonho para a realidade. Assim teremos uma verdadeira reconciliação nacional, cicatrizando por fim todas as feridas causadas pela ambição descabida do poder.

O conhecimento da verdade é de suma importância para que sigamos em frente.


Acesse o Link: http://www.oab-rj.org.br/forms/abaixoassinado.jsp

Pablo Brandão
Colaborador

Sharlene Rosa
Presidente do Grupo Pluralidade e Diversidade de Duque de Caxias



Contato
E-mail: sharlene.rosa.caxias@hotmail.com
Telefone: 9739-4359

Nenhum comentário:

Postar um comentário